Perspectivas para o Futuro

A Fundação Grupo Volkswagen tem como premissa o aprimoramento contínuo de seus processos internos e externos, com o objetivo de se tornar uma referência no terceiro setor e na sociedade. Buscamos sempre estimular o desenvolvimento sustentável e apoiar a evolução das comunidades, e o ano de 2023 marca uma série de ações com o propósito de impulsionar esse aprimoramento.

A revisão das causas prioritárias faz parte desse processo, visando aperfeiçoar a atuação da Fundação em relação às atividades relacionadas ao negócio do Grupo Volkswagen, com o objetivo de contribuir cada vez mais para fortalecer a estratégia ESG do grupo. Além disso, em 2023, a Fundação irá reformular seu planejamento estratégico para os próximos anos, realizando um exercício profundo para potencializar sua atuação.

A Fundação reafirma seu compromisso com ações afirmativas que têm como objetivo estimular a diversidade e a inclusão. Em 2023, as organizações e projetos apoiados serão selecionados levando em consideração a diversidade como critério fundamental. Isso garantirá que todas as pessoas, independentemente de suas diferenças, tenham voz ativa e oportunidades iguais de participação, contribuição e desenvolvimento. Com isso, buscamos contribuir com a promoção da equidade e da justiça social, valorizando a pluralidade de experiências e identidades das pessoas.

Para este próximo ciclo, almejamos uma atuação ainda mais focada e eficiente, para impactar a sociedade de maneira mais significativa. Assim, buscamos envolver cada vez mais pessoas e parceiros que estejam comprometidos com um futuro mais sustentável.